Levantaram no ato , percorrerem os olhos por todo local, o grito continuava , a menina pedia socorro , correram em direção ao grito e viram uma grande caçamba de lixo , viram a menina toda suja de lixo e um homem que estava rasgando suas roupas , Sophia viu a ira de Micael subir e partir pra cima do homem , que segurava uma garrafa de Antártica , sem muito esforço , pegou a garrafa do homem dando em sua cabeça , o homem caiu na hora , mas Micael continuou o chutando sem parar , Sophia tirou a menina daquele monte de lixo e a abraçou , a menina tremia e chorava , que bom que eles estavam ali.
Sophia: Chega , vamos embora.- Micael pego a menina no colo e a levou pro carro com Sophia , indo direto pra casa . Alexa estava no colo de Sophia , encolhida , fedendo por causa do lixo , chorava sem parar , Micael olhava pro lado , e sabia que a culpa era dele . Chegaram em casa , Micael subiu indo direto ao seu quarto e Sophia foi para o quarto de Alexa .
Sophia: Vamos tomar um banho ?
Alexa:...- A menina ficou calada.- Sophia respirou fundo , triste , despiu a menina e a levou para o banheiro , deu uma banho nela e a vestiu com um pijama , a deitou na cama e a cobriu.
Alexa:...- A menina ficou calada.- Sophia respirou fundo , triste , despiu a menina e a levou para o banheiro , deu uma banho nela e a vestiu com um pijama , a deitou na cama e a cobriu.
Sophia: Quer um lanche ? Você não comeu quase nada hoje .
Alexa:... - Mais uma vez a menina não respondeu.- Sophia deu um beijo na bochecha de Alexa , ligou o ar-condicionado e saiu do quarto , foi até o quarto de Alyssa e viu a menina com o rostinho calmo , dormindo , e Edu a seu lado, abraçado a ela , riu , e saiu do quarto , foi até a cozinha e encontrou Magda encostada no balcão , triste .
Magda: Quer alguma coisa ?
Sophia: Pode deixar que eu faço.
Magda: Como está ela ?
Sophia: Ela não quer falar , mas ela não está bem.- Disse pegando um pão , salpicão e preparando o sanduíche.
Magda: Estou preocupada com ela , não sei como Micael conseguiu contar a história da mãe delas á elas.
Sophia: Não deveria ter feito isso , elas ainda não novas , mas ele é pai- Disse despejando o liquido laranja da jarra de suco em um copo de vidro , arrumou na bandeja e subiu até o quarto de Alexa , a menina ainda continuava imóvel, chegou até a cama , colocou a bandeja no colo da menina .
Sophia: Come meu amor.- A menina não se moveu. - Por favor , coma. - Suplicou . Sophia sem outra saída , foi tirando pedacinhos do pão e dando na boca da menina , que continuava tremendo e com o olhar distante , isso estava acabando com o coração de Sophia , deu o pão e o suco na boca da menina até ela comer tudo , deitou a menina e a cobriu .
Sophia: Durma meu anjo.- Deu um beijo na testa da menina e saiu do quarto , indo para o quarto de Micael , deu duas batidas e entrou ao ouvir a permissão de Micael. Sophia entrou e viu Micael de Samba canção sentado na cama , quase caiu para trás , olhou para todos os lados , menos para ele.
Micael: Como ela está ?
Micael: Como ela está ?
Sophia: Muito mal Senhor Borges , ela não quis comer , tive que dar na boca dela , treme a toda hora , o olhar dela está distante , medroso.
Micael: Continue me chamando de Micael , e... Eu sei que a culpa é minha.
Sophia: Sim , dessa vez é sua . Ela vai precisar de uma psicologo .
Micael: Psicologo. - A voz dele saiu rouca e baixa , uma lagrima caiu pelo seu rosto , estava arrependido , seu coração doía. - Ele levantou e foi até o quarto de Alexa , Sophia veio atrás para ver oque ele iria fazer . Micael entrou no quarto e viu a menina , deitada , ainda tremia , e mantinha os olhos abertos em meia a escuridão do quarto , Micael ligou a luz e deitou do lado da menina , a abraçou , chorando , pedindo desculpas , estava realmente arrependido , ver a filha daquele jeito o destruía , parecia definhar por dentro , Sophia saiu , foi para seu quarto , tirou a roupa , entrou no banheiro e lavou sua alma co um banho gelado , colocou um pijama e deitou na cama , se permitiu adormecer , mas não conseguia , se revirou e revirou o olhou pra janela e viu o céu clarear , só ai que conseguiu dormir.
0 comentários:
Postar um comentário